Total de visualizações de página

sábado, 5 de janeiro de 2013

Tributo a Alex Alves


O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 da quarta-feira dia 14 de Novembro de 2012 no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula em outubro, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.

Alex Alves jogou pelos dois clubes, Cruzeiro e Atlético . Porem foi na Raposa que ele se destacou e viveu talvez a sua melhor fase na carreira.O atacante Alex Alves foi um dos reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada de 1998. A diretoria cruzeirense pagou US$ 2,75 milhões pelo passe do jogador, junto a Portuguesa e ainda cedeu Da Silva ao time paulista. Alex Alves fez muitos gols usando sua velocidade e nas comemorações sua marca registrada, o golpe de capoeira no ar, chamado de parafuso.



 Alex Alves foi o artilheiro do Cruzeiro e o vice do brasileiro em 1999 com  22 gols. Este recorde só foi quebrado com Alex em 2003.


Alex Alves disputou 115 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 54 gols , quase um gol a cada duas partidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário