Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

GRANDES ZAGUEIROS - VANTUIR

Aos 19 anos, ele já assumia a condição de titular do time do Atlético, passando a ser um dos destaques de uma das maiores equipes da história do clube. O zagueiro Vantuir, mineiro de Belo Horizonte, viveu todo o período áureo do Galo no final dos anos 1960 e início dos 1970 formando dupla de zaga com Grapete. Vantuir era um zagueiro que hoje em dia faria um sucesso absurdo. Apesar de ser forte fisicamente e bom no jogo aéreo, ele era também um jogador de boa técnica, que dava qualidade à saída de bola da equipe.
Em 1971, na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro pelo Atlético, Vantuir foi um dos principais jogadores do time comandado por Telê Santana. Participou de todas as 27 partidas da campanha, feito alcançado também por Renato, Vanderlei e Dario.
Antes do título brasileiro, Vantuir já tinha participado, em 1970, da conquista do primeiro título mineiro pelo Atlético na Era Mineirão. Ele foi campeão estadual ainda em 1976 e 1978, na sua última temporada no clube.

Vantuir era um zagueiro firme que não brincava em serviço. 
Ele jogou de 1968 a 11978 no Atletico, totalizando 507 partidas pelo clube alvinegro.
Dos campeões de 1971, Vantuir foi o último a sair do Atlético. Não foi, porém, uma resistência fácil. Foi uma fase repleta de acidentes. Em 1972, um processo e uma perna quebrada que o obrigou a ficar parado por mais de cinco meses. Em junho de 74, quando estava recuperando a forma, sofreu mais uma contusão. valente lutou para manter a titularidade até seu ultimo jogo com a camisa do galo, em 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário