Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CRUZEIRO & ATLÉTICO - UMA TRADIÇÃO EM VOLANTES

Oldair

 
                                                                                                       
Oldair veio para o Atlético em 1968 comprado ao Vasco da Gama. Jogador versatil jogava tanto de lateral esquerdo como de volante. Enquanto o uruguaio Cincunegui atuou na lateral esquerda do Atletico, Oldair comandou a cabeça da area do time. Excelente lançador e dono de um forte chute, decidiu inumeras partidas a favor do Galo como na partida contra oSão paulo em 1971 quando fez um golaço de falta.



===============================================================

                                                                  Zé do Monte


José do Monte Furtado Sobrinho foi o símbolo da garra do Atlético Mineiro. Era um guerreiro apaixonado pelo clube atleticano. Em jogo contra o Cruzeiro, seus supercílios abriram duas vezes. Levaram oito pontos e, como um leão ferido, voltou ao campo para se tornar um herói. Zé do Monte comandou o Atlético na mais gloriosa época da história do clube. Não era um artista. Nem um artilheiro ou driblador. Sabia conduzir a bola, mas não foi exatamente por sua classe que se transformou no monstro sagrado da torcida, que lhe dedicava uma verdadeira adoração.

==================================================================================


                                               Vanderlei Paiva





Vanderlei Paiva atuou pelo Atlético durante uma década: 1966 até 1976. O ex-volante marcou 32 gols em 559 partidas. Além disso, fez parte da equipe campeã brasileira em 1971. Foi sem duvida um dos melhores volantes da historia do futebol em Minas Gerais. Aliava raça a tecnica e tinha um grande comando sobre a equipe que reconhecia nele um grande guerreiro e lider. 

=================================================================================

                                                                     Elzo

 Elzo fazendo um gol de cabeça contra o Cruzeiro

Foi contratado em 1984 pelo Atlético, onde conquistaria os Campeonatos Mineiros de 1985 e 1986. Convocado de maneira surpreendente pelo técnico Tele santana em março de 1986, acabou titular do Brasil na Copa do Mundo daquele ano e foi eleito um dos melhores do mundial. No total, Elzo jogou onze partidas pela seleção brasileira, entre março e junho de 1986. Ficou no Atlético até 1987. 
Seu futebol sempre foi marcado pela forte marcação e para isto contava com seu preparo fisico invejavel. Parecia ser um jogador incansavel pois combatia o campo todo com a mesma disposição.

================================================================================
                                                  Toninho Cerezo


 Toninho Cerezo é sem duvidas o maior volante na historia do Atlético. Faz parte de qualquer seleção de todos os tempos que se forme. Um volante de futebol moderno que já no inicio de sua carreira mostrava todo seu potencial. Incansavel , Cerezo lançava como poucos no futebol brasileiro. Seus passes precisos fizeram a alegria de muitos artilheiros. Parecia um homem de borracha pois dava combate , levvava pancadas , se levantva arrumando seus meiões e continuava o jogo. Toninho Cerezo é daqueles jogadores que jogavam futebol pelo mais puro prazer, como se fosse uma pelada qualquer.


================================================================================
                                                   Gilberto Silva 


Gilberto Silva, atuou no Atlético entre os anos de 1999 e 2002. Com a camisa alvinegra, o volante atuou em 95 partidas e marcou 8 gols. Participou da campanha do titulo mineiro de 2000. Gilberto Silva dono de passadas largas jogava um futebol tecnico e de muita eficiencia. Parecia ser um jogador lento mas combatia por todo meio campo. Não era um jogador de chegar muito ao ataque preferindosempre ficar na cobertura dos zagueiros. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário